Olá amigos! Estou no fórum há algum tempo, mas ainda não postei muito! Sempre leio e resolvo quase todas as dúvidas aqui! O FFB é a wikipedia do VW à ar!

Mas a quem os amigos acima se referem sou eu! hehe! Recentemente adquiri um trailer Turiscar modelo Caravana ano 1975! Semelhante a minha Brasília, o meu trailer também era ÚNICO DONO! Hoje o senhor com mais de 70 anos de idade resolveu vender o trailer pois já não estava mais usando há anos! E os filhos tinham medo dele se aventurar a viajar de trailer por aí. A vida toda o trailer foi guardado em garagem, a maior parte da pintura ainda é original! O trailer é o segundo dos meus dois sonhos de infância: a Brasília branca igual a do meu pai, e um trailer Turiscar! Já tivemos 2 trailers na minha família, ambos Turiscar! Um Jóia (menor que o meu Caravana) e depois um Brilhante (maior trailer de um eixo só). Com o Jóia, meus avos e meu pai viajaram de Piracicaba-SP a Belém-PA com uma Brasília 76 do meu avô puxando, e voltaram pelo litoral nordestino até o litoral de SP, foram 9000km em 21 dias!
O Brilhante era puxado já por uma D10/1000 81 turbodiesel! Mas após o roubo dessa camionete, viajamos com a Brasília 78 do meu pai puxando o trailer, que tinha 1210kg, 4,80m de trailer, fora o engate! hehe! A Brasilia do pai foi muito bem, desceu serra, subiu serra, com muita valentia! Mas não é o recomendado, com certeza!
O meu trailer é um Caravana, como disse, tem 3,30m de trailer, pesa 590kg tem freio inercial (toda mecânica dos Turiscar é vw), é bem completinho! Tem uma mesa pra 4 pessoas que vira cama de casal no fundo, e na ponta uma mesa pra 2 pessoas que vira cama de solteiro. E tem o beliche para as duas camas, que são acessórios, o que totaliza 2 camas de casal e 2 de solteiro, tem frigobar 100L, que funciona a gás, 12v, e 110v, fogãozinho de 2 bocas e aquecedor de água. Até agora ainda não coloquei o conjunto Brasília + trailer na estrada, porque ainda não tirei a carta necessária pra andar com o trailer (exige-se "E", um absurdo!). Quando trouxe o trailer acabei usando o Corsa Sedan 1.4 Econoflex do meu pai, pra chamar menos atenção dos 'homi' e diminuir a chance de nos pararem sem a carta E. Mas chega de papo e vamos às fotos!
Primeiro, 2 fotos da viagem dos meus avós e meu pai pro Norte/Nordeste, com uma Brasília 76 + Jóia 75:

Uma foto da D10 81 + Turiscar Brilhante 75 (que viajamos puxando na Brasília 78 do meu pai, depois do roubo da D10) :

Agora as minhas:
- Brasília com o trailer...

- Corsa 1.4 com o trailer, abastecendo no caminho pra casa...

- Eu, Brasília e trailer:

- Eu dentro do trailer:

(espero ter acertado na maneira de postar as fotos

)
abraços,
Davi.