Bom galera, ja estou no forum a algum tempo mas agora que resolvi fazer um topico pro meu fusca! Ele realmente é meu xodó. Paixao logo de primeira vista!
Primeiro o meu fusca quando ganhei do meu pai! Eis a razão de nao vender e nem troca-lo por nada.

Depois de algum tempo para, ou melhor, de muito tempo parado, começei a desmontar ele:

Até deixa-lo assim:

Depois de toda essa desmontagem notei dos podres que estavam la, infelizmente:

Com tudo isso mandei ele pra reformar o assoalho completo, pé de coluna, logarinas, etc...

Porém a frente montada é original, e a cabeça de boi, além de ser tbm original estava boa, então devolvi as duas peças e troquei o resto, o restante está bom, so alguns pequenos detalhes que foram consertados:

Esqueci de falar uma coisa, antes disso tudo, quando eu pensava que estava tudo bem com o meu carrinho, o motor antigo, um 1600 com caburação simples já estava nas ultimas:

Entao um dia, estava andando com ele e olhei pra tras, o que vi, um rastro de sangue do motor, parei abri a tampa e vi o vazamento pelo cabeçote, comprei um oleo completei e voltei pra casa, mas ja era tarde, no outro dia, tentei andar com ele, mas nao tinha mais força, so ligava mas nao andava, entao mandei abrir e para surpresa inesperavel, estava tudo nas ultimas, vira, comando, pistao, cabeçote, tudo mesmo, ate a carcaça "comeu" no comando e nao teve jeito:

Entao o jeito foi começar a "construir" um motor, depois de alguma procura e um desanimo total de encontrar carcaças "lascadas" refeitas 300 vezes, e ainda com um preço absurdo, resolvi juntar grana e pedir ajuda do meu pai, comprar um zerado:

Os pitões novos 1600, gasolina:

As peças que serviram para a montagem completa de todo o motor:

Comprei tambem uma dupla caburação e a peça pra deslocar o radiados, por um preço bem atrativo! R$100,00, e o melhor, funcionando perfeitamente:

E aproveitei algumas peças que são mais dificeis de serem desgastadas:

O motor agora está assim:

CONTINUA...