Pra mim, só dá se for bate-volta...
Fomos pra Cabo Frio nesse esquema e por mim foi tranquilão... Voltei cansado tbm... mas toda viagem é assim mesmo..!
No total deu uns 420km...
O caminho que sei pra Paraty, é ali em Guaratinguetá, tem uma estrada que pega pra ir pra Cunha-SP e Paraty...
Enfim, vamos vendo isso... acho que sendo lá pra junho, dá tempo de fazer um caixa pra ir e ficar tranquilo... (se for mesmo nessa época posso pensar em ficar lá o fds...)
Abraço.
Senhores, bom dia,
Estou morando em Cunha, a estrada para Paraty encontra-se em péssimas condições no momento. As chuvas de final de ano arrasaram a estrada e ela está sendo refeita bem devagar. É complicado descer de Cunha para Paraty mesmo para quem tem fusca (e na altura original), se você gosta de seu carro não faça este caminho no momento, vai chegar lá embaixo com o fundo do carro todo marcado de pedras, Os 9 Km de barro do trecho de serra estão muito ruins, não aconselho descer até pelo menos junho/julho, quando as chuvas param por aqui.
Outro detalhe que talvez dê ainda mais Ibope para os fuscas: no início de Julho a cidade de Paraty costuma realizar a FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty, o que atrai uma verdadeira legião de turistas para lá. No entanto, este ano parece que vai ser entre 04 e 08 de agosto, é o caso de algum forista por lá procurar se informar da data correta e, se for o caso, estudar a participação dos fuscas no evento.
Isto sem falar que em Cunha temos o Festival de Inverno durante todo o mês de Julho, com diversos eventos e shows (de graça) na praça central da cidade.
Aconselho para quem vem de São Paulo descer ou via São José dos Campos/Caraguatatuba (SP 099 - Tamoios) ou por Taubaté/Ubatuba (SP 125 - Oswaldo Cruz), para daí então seguir para Paraty pela Rio-Santos. É tudo asfalto e sem surpresas.
Conforme a data estou dentro deste passeio também, se a estrada aqui estiver boa são só 45 Km para mim, caso não esteja vou ter que dar a volta por Taubaté/Ubatuba.
Qualquer dúvida ou informação que precisarem me procurem.
Grande abraço.