Forum faliu ?

  • 35 Respostas
  • 13598 Visualizações

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

*

Offline eltom

  • 1100
  • *
  • 13
  • Sexo: Masculino
  • Estado: sp
  • Cidade: sp
  • País: brasil
Forum faliu ?
« Online: 20 de Janeiro de 2023, 01:07 »
O forum faliu  3,


Nao recebo notificações faz uns 3 anos


Outros tópicos que nao assino estao mortos a decadas praticamente


Fora que fui banido por spam sem ter feito nada


Mas pelo celular ta funcionando


Sinal que largaram de mao de vez  x# [size=78%] [/size]

*

Offline RafaelVakon

  • Moderador Local
  • 1500
  • ***
  • 2383
  • Sexo: Masculino
  • Rafael Alberto - Membro desde 14/08/2008
    • Instagram
  • Estado: SP
  • Cidade: Campinas
  • País: Brasil
Re:Forum faliu ?
« Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2023, 13:30 »
Uma ou outra coisinha ainda aparece, mas longe de 10 anos atrás ou mais. Bons tempos!

Pelo surgimento das novas plataformas, grupos, etc., houve essa difusão. O que considero uma pena, visto que o quantitativo de informações daqui é monumental. Nessas novas mídias a informação é difusa, de difícil acesso e se perde facilmente.

O jeito, creio, é tentar manter isso aqui minimamente operante.
Atuais: Puma GT 1969|Puma GTE 1975
Anteriores: Variant II 1979; 1300 1974; 1300 1972; 1500 1973; Brasília 1975; 1500 1973; 1300L 1977.

*

Offline fusqueteiro

  • 1500
  • ****
  • 3709
  • procuro fucks lascada pra pendurar mangueira
Re:Forum faliu ?
« Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2023, 15:14 »
O forum faliu  3,
Nao recebo notificações faz uns 3 anos

Feliz você!
Eu nunca recebi!  4, 4,

O fórum virou mais uma biblioteca com acervo antigo.
Ainda há um ou outro que ajuda aqui e ali, mas o grosso está parado e serve apenas para referência.

O negócio agora é ver vídeos de pessoas explicando o que significa os riscos vermelhos I, II, III e IV no velocímetro do Fusca... ou como faz para soltar a embreagem em 1ª marçha num Fusca... ou ainda o enaltecimento de resolver problemas com gambiarras provisórias e ganhar likes por conta disso. (esses dois últimos exemplos eu vi no Insta Fusquinhas da Lari e Fusca da Sam, duas contas completamente idiotas ensinando absolutamente nada para os milhares e milhares de inscritos nos canais - mais de 100 mil cada...)

.

*

Offline eduardosauner

  • Moderador Local
  • 1500
  • ***
  • 2229
  • Sexo: Masculino
    • Aircooled Culture
  • Estado: RS
  • Cidade: Cachoeirinha
  • País: Brasil
Re:Forum faliu ?
« Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2023, 15:34 »
Feliz você!
Eu nunca recebi!  4, 4,

O fórum virou mais uma biblioteca com acervo antigo.
Ainda há um ou outro que ajuda aqui e ali, mas o grosso está parado e serve apenas para referência.

O negócio agora é ver vídeos de pessoas explicando o que significa os riscos vermelhos I, II, III e IV no velocímetro do Fusca... ou como faz para soltar a embreagem em 1ª marçha num Fusca... ou ainda o enaltecimento de resolver problemas com gambiarras provisórias e ganhar likes por conta disso. (esses dois últimos exemplos eu vi no Insta Fusquinhas da Lari e Fusca da Sam, duas contas completamente idiotas ensinando absolutamente nada para os milhares e milhares de inscritos nos canais - mais de 100 mil cada...)

Eu até tentei fazer um canal com alguma coisa útil, mas faltou tempo e, pelo visto, a galera dessas contas aí gosta de ver pés femininos e coisas assim...
Woodstock -  Fuscão 1500 Verde Hippie 1973
Fotos: https://bit.ly/2ZtyWxr

Brown Sugar - Brasilia Marrom Caravela 1974
Fotos: https://bit.ly/2Zq7e4O

Visite meu canal no Youtube: https://bit.ly/2XAZPmg

*

Offline fusqueteiro

  • 1500
  • ****
  • 3709
  • procuro fucks lascada pra pendurar mangueira
Re:Forum faliu ?
« Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2023, 16:33 »
pelo visto, a galera dessas contas aí gosta de ver pés femininos e coisas assim...

Um lixo.
.

*

Offline cronista

  • 1300
  • ***
  • 696
  • Sexo: Masculino
  • Fusca 1969 "Floquinho"
  • Estado: RJ
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re:Forum faliu ?
« Resposta #5 Online: 24 de Janeiro de 2023, 17:10 »
Amigos,

O FFB era único na sua proposta, mas como já dito ai "acima", outras mídias surgiram.

E, dentre estas novas mídias, não nego que o Youtube é fantástico. Até agora, não enxergo nada que possa substituir um vídeo, o poder da imagem é grande, para entreter ou ensinar. Eu sou assinante do canal do Tonella e não perco um vídeo.... E, sim, já assisti algo no Fusca da Sam.... Não curti a proposta, eu busco informação técnica, não um vlog sobre o dia a dia de um Fusca, mas se já tem 100 mil seguidores, deve ter seu valor para alguém, não é mesmo?

Eu tenho saudade dos áureos tempos do FFB, quando surgiam 20, 30 tópicos bons por semana! Mas a realidade agora é outra e eu não imagino como o FFB poderá voltar. Então, o que nos cabe é manter o Fórum vivo, afinal nem todos nasceram para ser um youtuber!

*

Offline Robb

  • 1500
  • ****
  • 1415
  • Sexo: Masculino
  • Estado: SP
  • Cidade: Descalvado
  • País: Brasil
Re:Forum faliu ?
« Resposta #6 Online: 25 de Janeiro de 2023, 10:58 »
Não faliu... só virou um grande museu da internet.

Eu ainda acesso pra pegar algumas informações técnicas.

Se tem um lugar que eu detesto procurar informação, é no Youtube. Muuuuuuita bobeira e muita gente preocupada com like, só isso.

E os grupos de zapzap também facilitaram a troca de informação...

*

Offline fusca_74

  • 1500
  • ****
  • 1251
  • Sexo: Masculino
  • Cristiano Zank
  • Estado: RJ
  • Cidade: Rio das Ostras
  • País: Brasil
Re:Forum faliu ?
« Resposta #7 Online: 25 de Janeiro de 2023, 14:27 »
Bom....  minha sincera opinião....

O cara fica fora par de anos.... e volta.... e reclama que o fórum faliu.... Acho que as pessoas ainda não entenderam como funciona um fórum....
(o\_!_/o) 1974 1300: No estaleiro
(o\_!_/o) 1969 1300: 78x86 no lugar com 2 solex 40. Injeção 20%
https://www.instagram.com/caczank/

*

Offline fusqueteiro

  • 1500
  • ****
  • 3709
  • procuro fucks lascada pra pendurar mangueira
Re:Forum faliu ?
« Resposta #8 Online: 26 de Janeiro de 2023, 10:23 »
Bom....  minha sincera opinião....

O cara fica fora par de anos.... e volta.... e reclama que o fórum faliu.... Acho que as pessoas ainda não entenderam como funciona um fórum....

Pois é.
.

*

Offline sergio rocha

  • 1200
  • **
  • 382
  • Sexo: Masculino
  • Estado: RJ
  • Cidade: Niteroi
  • País: Brasil
Re:Forum faliu ?
« Resposta #9 Online: 27 de Janeiro de 2023, 08:56 »
Bom....  minha sincera opinião....

O cara fica fora par de anos.... e volta.... e reclama que o fórum faliu.... Acho que as pessoas ainda não entenderam como funciona um fórum....

Uma boa parte desse tempo banido. Chega a ser engraçado.
FUSCA   75
CARAVAN 4.1  92

*

Offline igornb

  • Moderador de Clube
  • 1600
  • **
  • 6056
    • Cangaceiros VW de PE
  • Estado: PE
  • Cidade: Paulista
  • País: Brasil
Re:Forum faliu ?
« Resposta #10 Online: 27 de Janeiro de 2023, 11:31 »
Uma ou outra coisinha ainda aparece, mas longe de 10 anos atrás ou mais. Bons tempos!

Pelo surgimento das novas plataformas, grupos, etc., houve essa difusão. O que considero uma pena, visto que o quantitativo de informações daqui é monumental. Nessas novas mídias a informação é difusa, de difícil acesso e se perde facilmente.

O jeito, creio, é tentar manter isso aqui minimamente operante.

Antes mesmo do Instagram bombar com vídeos repetitivos, vlogs, dia a dia, dancinhas, dublagens e etc como uma corrida em busca de curtidas e visualizações, veio o facebook. Foi uma onda repentina que levou uma pá de gente daqui. Muitos grupos se formaram por lá pra divulgar seus carros, as fotos dos encontros (eu me coloco como parte dessa emigração porque sempre fui muito ativo por aqui e também debandei para as bandas do facebook).

É um movimento natural das mídias de conteúdo. Antes do FFB havia outros fóruns que bombavam, era a época dos blogs/fóruns. Hoje a geração é outra, o envio e recepção de informação é outra, o mercado é outro, a "cena" é outra evoluída para outro objetivo. Principalmente o acesso à ação de publicar algo é diferente, muito mais rápido pois está na mão e aparece na mão de um mói de gente ali na hora.

Eu ainda acompanho muita coisa por aqui, mesmo com minha rotina de trabalho bem puxada, porém com propósito técnico e de inspiração como sempre. Também tenho página no facebook (que abandonei porque o instagram é mais instantâneo (como o nome sugere) e tá tudo certo.
Fusca 1970 1ª Série
https://tinyurl.com/4c5vft6r
Fuscão 1500 1974 (vendido)
http://migre.me/9daC7
Kombi std 1964 (Vendida)
https://goo.gl/9WUAM6

*

Offline Brande

  • Administrador
  • 1600
  • ***
  • 6111
  • Sexo: Masculino
  • Estado: RJ
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re:Forum faliu ?
« Resposta #11 Online: 18 de Abril de 2023, 09:27 »
Bom dia a todos!

O fórum não faliu! Se tivesse falido estaria fora do ar. Não faliu também porque ele não é um negócio, é uma comunidade.

Ele é mantido no ar pelo nosso grupo de ADMs até hoje justamente por ser um repositório de informações riquíssimo que não se encontra em lugar algum. Aqui tem tudo organizado e fácil de achar, diferente de outras plataformas que fornecem o conteúdo de outra forma inclusive.

O fórum perdeu força quando apareceu o Whatsapp, pois foram criados grupos e as discussões passaram a ser lá. Eu não participo de nenhum destes grupos e entro aqui quando quero alguma informação objetiva sobre VW a ar.

Abs a todos!
Brande e equipe!

1969 - Koni - http://is.gd/7kcBN
1976 - 1300L Brandolino - http://is.gd/fuOi3

Re:Forum faliu ?
« Resposta #12 Online: 18 de Abril de 2023, 10:09 »
Olá pessoal!

Realmente é uma biblioteca fantástica, se pudesse gostaria de baixar offline, devido ao receio de eventualmente ficar fora do ar um dia.

*

Offline fusqueteiro

  • 1500
  • ****
  • 3709
  • procuro fucks lascada pra pendurar mangueira
Re:Forum faliu ?
« Resposta #13 Online: 18 de Abril de 2023, 16:31 »
O fórum perdeu força quando apareceu o Whatsapp, pois foram criados grupos e as discussões passaram a ser lá. Eu não participo de nenhum destes grupos e entro aqui quando quero alguma informação objetiva sobre VW a ar.

Igual eu.
Lá fora é só para rir. Para se informar é aqui.
.

*

Offline [email protected]

  • Moderador Local
  • 1300
  • ***
  • 545
  • Sexo: Masculino
  • Me chamo Luã
    • Meu instagram
  • Estado: MG
  • Cidade: Itanhandu
  • País: Brasil
Re:Forum faliu ?
« Resposta #14 Online: 02 de Maio de 2023, 11:32 »

O fórum perdeu força quando apareceu o Whatsapp, pois foram criados grupos e as discussões passaram a ser lá. Eu não participo de nenhum destes grupos e entro aqui quando quero alguma informação objetiva sobre VW a ar.


Falando em grupo de Whatsapp. Existe algum com o pessoal do fórum? Dei uma pesquisada aqui e não encontrei nada.
Meu antigo 69 -> http://goo.gl/BEsrdL

Hoje ando em um 80 meio Itamar