Doação Variant 1974 sucata

  • 5 Respostas
  • 18979 Visualizações

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

*

Offline pulfertattoo

  • Novato
  • *
  • 3
  • Estado: SP
  • Cidade: SÃO BERNARDO DO CAMPO
  • País: BRASIL
Doação Variant 1974 sucata
« Online: 13 de Abril de 2018, 13:12 »
Pessoal boa tarde, ja conhecia o forum a algum tempo e resolvi me cadastrar pra tirar uma duvida ou ter ajuda de vocês. espero que tenha criado o topico no lugar certo caso contrário eu peço desculpas desde já

vamos lá a historia é longa mas vou tentar resumir, ganhei em 2011 de herança da familia uma variant 1974. na epoca o carro ja estava abandonado fazia mais ou menos 10 anos, minha idéia era restaurar e curtir o carro mas a minha situacao financeira de lá pra cá nunca melhorou(talvez faltou organização da minha parte)

o carro ta desde 2011 parado aqui no estacionamento e a vaga é aberta, cada ano que passa vejo o carro ficar mais deteriodado e isso me da uma dó absurda, pensei em ligar pra ferro velho mas antes pensei em vir aqui e ver no caso se consigo encontrar alguem que tenha carinho por carros antigos e que tenha situação financeira melhor que a minha pra poder fazer o que sempre quis e nunca pode com a variant da familia

o carro possui documento, mas não consigo transferir pois era do meu falecido avô e não possui o recibo. não estou pedindo nada pelo carro estou apenas querendo doar caso alguém tenha interesse e for daqui da região do abc por favor me manda uma msg privada que eu passo o numero do celular e a gente marca um dia do interessado vir buscar o carro

obs. pra dificultar um pouco a situação a uns anos atras um vizinho que tinha uma van escolar pediu para trocar de vaga comigo pois para ele seria mais fácil parar a van no lugar da variant, falei pra ele que as rodas estavam travadas e que eu não conseguia empurrar o carro nem tirar ele de lá, ele pediu a chave emprestada e falou que conseguia dar um jeito, o vizinho se mudou e desde então a chave da variant nunca mais voltou pra casa

*

Offline pulfertattoo

  • Novato
  • *
  • 3
  • Estado: SP
  • Cidade: SÃO BERNARDO DO CAMPO
  • País: BRASIL
Re:Doação Variant 1974 sucata
« Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2018, 13:13 »
esqueci de avisar também, o carro possui motor e tudo antes de ser abandonado ele tava andando e meu tio até tinha feito uma viagem com ele pra paraty rj

a mais ou menos 1, 2 anos atras fui dar uma olhada no motor e percebi que o mesmo ainda não estava travado então acho que já ajuda bastante pra quem tiver interesse

*

Offline Der Wolff

  • Moderador Local
  • 1500
  • ***
  • 4275
  • Sexo: Masculino
  • Estado: RJ
  • Cidade: Niterói
  • País: BRASIL
Re:Doação Variant 1974 sucata
« Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2018, 15:00 »
Olá, pulfertattoo

Vi sua oferta da Variant e, de antemão, lamento pelas dificuldades para recuperar o carro da família.
Não sei se ajudaria, mas a questão do documento não deve ser tão difícil; acredito que, em último caso, você possa solicitar usucapião do carro, dado o tempo que está com você e, principalmente, por ter pertencido a pessoa da família, já falecida. Ou seja, você tem o que a justiça considera posse pacífica e por longa data.
Não se isso seria suficiente para mudar sua ideia com relação ao carro. Torço para que sim e que, com o tempo, você possa recuperá-lo.

De um jeito ou de outro, boa sorte! #sv
Typ 1 1965
Typ 1 1955

*

Offline pulfertattoo

  • Novato
  • *
  • 3
  • Estado: SP
  • Cidade: SÃO BERNARDO DO CAMPO
  • País: BRASIL
Re:Doação Variant 1974 sucata
« Resposta #3 Online: 16 de Abril de 2018, 14:10 »
Olá, pulfertattoo

Vi sua oferta da Variant e, de antemão, lamento pelas dificuldades para recuperar o carro da família.
Não sei se ajudaria, mas a questão do documento não deve ser tão difícil; acredito que, em último caso, você possa solicitar usucapião do carro, dado o tempo que está com você e, principalmente, por ter pertencido a pessoa da família, já falecida. Ou seja, você tem o que a justiça considera posse pacífica e por longa data.
Não se isso seria suficiente para mudar sua ideia com relação ao carro. Torço para que sim e que, com o tempo, você possa recuperá-lo.

De um jeito ou de outro, boa sorte! #sv

boa tarde amigo, obrigado pela dica! mas na verdade o problema não é nem a questao do documento e sim o carro ta parado em uma vaga aberta tomando sol e chuva e cada ano que passa vejo o carro mais velho e deteriorado e eu não poder fazer nada para que isso mude, por isso prefiro doar pra alguem que tenha recursos pra salvar o carro do que deixar abandonado!

agradeço sua atenção mesmo assim! um abraço e boa semana!

*

Offline spspn

  • Moderador Local
  • 1500
  • ***
  • 2347
  • Sexo: Masculino
  • Estado: sp
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Re:Doação Variant 1974 sucata
« Resposta #4 Online: 16 de Abril de 2018, 20:10 »
Olha eu mudarei o tópico para a área correta blz.

*

Offline Der Wolff

  • Moderador Local
  • 1500
  • ***
  • 4275
  • Sexo: Masculino
  • Estado: RJ
  • Cidade: Niterói
  • País: BRASIL
Re:Doação Variant 1974 sucata
« Resposta #5 Online: 16 de Abril de 2018, 20:15 »
boa tarde amigo, obrigado pela dica! mas na verdade o problema não é nem a questao do documento e sim o carro ta parado em uma vaga aberta tomando sol e chuva e cada ano que passa vejo o carro mais velho e deteriorado e eu não poder fazer nada para que isso mude, por isso prefiro doar pra alguem que tenha recursos pra salvar o carro do que deixar abandonado!

agradeço sua atenção mesmo assim! um abraço e boa semana!

Entendo.
Sua atitude é bacana; acredito que aparecerá quem queira e possa dar atenção ao carro.

Boa sorte a todos! #sv


« Última modificação: 16 de Abril de 2018, 20:16 por Der Wolff »
Typ 1 1965
Typ 1 1955