Tópicos Antigos, é possível "reviver"?

• 3 Respostas
  • 497 Visualizações

*

Offline cronista

• 1300
  • 830
  • Fusca 1969 "Floquinho"
  • Estado: RJ
  • País: Brasil
Tópicos Antigos, é possível "reviver"?
« Online: 26 de Abril de 2025, 10:11 »
Salve foristas!

Semana passada me propus a ajudar um amigo com uma dúvida sobre as famosas bananinhas do Fusca. Busquei no FFB e acabei no excelente tópico do saudoso Lemos, intitulado "Dicas para Abertura das Fendas das Bananinhas", lá na seção "Originalidade VW/Matérias da Confraria do Fusca-Florianópolis", que fica nesta url: https://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,61402.0.html#new.

O texto faz referência a diversas fotos que, com o tempo, sumiram (servidor "fechou", foram apagadas por "abandono", sei lá...). Aí vem a pergunta, específica para este tópico, mas que serve para qualquer tópico mais antigo: é possível recuperar este material?

Em que pese toda a realidade de que as novas mídias sociais e, principalmente, o Youtube (e sua política de remuneração) tornaram fóruns "obsoletos", considero o acervo do FFB um repositório de valor inestimável, o que, na minha modesta opinião, vale o esforço. Fóruns são comunitários por natureza, as outras mídias não...

Abraços!

*

Offline Douglas

• 1300
  • 659
  • Estado: ES
Re:Tópicos Antigos, é possível "reviver"?
« Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2025, 10:18 »
acredito que seja bastante dificil, a não ser que o proprietário tenha backup delas para refazer o upload.

o grande problema é que antigamente as imagens eram  postadas em servidores externos e apenas incorporadas nos tópicos, só que a maioria eram servidores gratuitos que mudaram as políticas e começaram a apagar as imagens após algum tempo, como o imgpost, imageshack, Picasa (que foi encerrado) e etc, infelizmente com isso elas sumiram dos fóruns.

*

Offline cronista

• 1300
  • 830
  • Fusca 1969 "Floquinho"
« Resposta #2 Online: 28 de Abril de 2025, 09:26 »
acredito que seja bastante dificil, a não ser que o proprietário tenha backup delas para refazer o upload.

o grande problema é que antigamente as imagens eram  postadas em servidores externos e apenas incorporadas nos tópicos, só que a maioria eram servidores gratuitos que mudaram as políticas e começaram a apagar as imagens após algum tempo, como o imgpost, imageshack, Picasa (que foi encerrado) e etc, infelizmente com isso elas sumiram dos fóruns.

Pois é.... mas eu chutaria que alguma coisa deve ser possível. Talvez tenha backup em algum lugar........ Veja o exemplo da postagem do Lemos que eu citei: são preciosas as informações que ele deixou lá...... Do meu ponto de vista, vale a pena o esforço por material assim...

*

Offline Brande

• Administrador
  • 1600
  • 6127
« Resposta #3 Online: Ontem às 07:24 »
Como o Douglas disse, só se o dono do tópico tiver backup e repostar fazendo upload no tópico usando a opção "anexar".

Abs,
Brande.
1969 - Koni - http://is.gd/7kcBN
1976 - 1300L Brandolino - http://is.gd/fuOi3